Novo Núcleo de Teatro Novo Núcleo de Teatro História Informações Facebook NNT

informação

Introdução

O Novo Núcleo Teatro - NNT - é o núcleo de Teatro Universitário da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

Formado em 1995 por alunos da faculdade, desde então tem dinamizado a vida cultural da instituição.

Ao longo dos anos realizaram-se várias peças de teatro, workshops (Expressão Corporal, Interpretação, Voz, Performance e Iniciação ao Teatro), projectos de formação, escrita e encenação e a participação em vários festivais de teatro nacionais e internacionais (FATAL, em Lisboa; a Mostra de Teatro de Almada; o SALTA, em Aveiro; o aCTUS em Coimbra; Santiago de Compostela; TUBI na Covilhã; MoitaMostra em Viseu e FITUB em Blumenau, Brasil).

Destaque-se que em algumas destas participações o trabalho do núcleo foi reconhecido e premiado.

O NNT também colabora com outros núcleos da faculdade, nomeadamente com o NuSI (Núcleo de Som e Imagem).

Para mais informações sobre o percurso do núcleo consulte a secção “história” do site.




Direcção

Daniel Mendes
Eduardo Silva
Elói Barros
Mauro Soares
Mariana Queiroz
Joana Martins
Joaquim Horta
Hugo Pereira


O NNT transforma e enriquece a tua experiência académica.
Nos dias actuais considerar diversificar a formação e participar em projectos alternativos ao curso universitário traduz-se num currículo mais aliciante.
Propomos-te um desafio que te vai ajudar a pensar de forma criativa, a explorares o teu potencial humano, a teres maior percepção de ti mesmo e do que te rodeia, e com isso construíres segurança, presença e sentido de responsabilidade.

Se o teatro e a arte te dizem algo, entra em contacto connosco e não deixes de participar num dos nossos workshops.

Testemunhos


O nucleo de Teatro foi uma das mais importantes  experiências que tive na FCT, foi aí que me identifiquei e consegui construir uma comunidade em que todos trabalhávamos para um fim, com choro, frustações, suor mas muita vida e muita paixão. As maiores amizades que tenho hoje da Faculdade não foram as do meu curso (Quimica Aplicada) mas sim do Núcleo de Teatro. Abriu-me portas para outros voos artísticos, apesar de continuar a fazer investigação cientifica. Desejos de que continuem a sonhar muito!  Sucesso e bom trabalho.

Filipa Moraes (1995-2002)



Contactos

NNT - Novo Núcleo Teatro
Associação de Estudantes da FCT/UNL
Quinta da Torre
2825-114 Monte da Caparica, Portugal

nntaefct@gmail.com
http://novonucleoteatro.blogspot.com/



Localização

O núcleo encontra-se inserido na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, cuja localização pode ser encontrada aqui.

O núcleo dispõe de um espaço próprio na faculdade, onde se reúne, que se encontra no Hangar II, ao lado da Associação de Estudantes, e onde qualquer aluno pode ir pedir informações.




As nossas peças de teatro são habitualmente apresentadas no Grande Auditório da FCT/UNL ou na Residência Universitária Fraústo da Silva:

Itinerário carro: Ponte 25 Abril > Costa da Caparica > Universidade > Seguir em frente até a uma rotunda atravessada pelo metro > Segunda saída da rotunda > Primeira à direita > Primeira à esquerda > Residência.

Itinerário transportes públicos:

1- Barco Cacilhas + Autocarro 125 - Trafaria - Quinta da Torre.
2- Barco Cacilhas + MST - Universidade
3- Comboio Fertagus Pragal + MST - Universidade



Apoios